Agir vs BE: Encontre as diferenças

O Agir, partido de esquerda em formação, convidou membros da IU, Podemos e Syriza (1 cada) para uma conferência international (21 e 22 Março) em Lisboa. (link)

O BE, um partido de esquerda já estabelecido, convidou membros do Podemos e Syriza (1 cada) para uma conferência international (21 e 22 Março) em Lisboa. (link)

Comentário: O governo convenceu os portugueses de que o país saiu da crise, o principal partido da oposição concorda, os comunistas seguem na sua tentando secar o que está à volta, e os restantes esgatanham-se pelas parcas migalhas eleitorais que lhes restam aparentando continuar a achar que vale a pena fazer trabalho de sensibilização, organização e mobilização de base porque a urgência da crise que enfrentamos não se compadece com as demoras envolvidas no planeamento estratégico e metodológico a médio-longo prazo. Partiremos um dia rumo a isso? Sim, claro. Mas com mais de 4 anos de atraso em relação a Espanha e em relação à Grécia (curiosamente as musas inspiradoras dos raciocínios eleitoralistas destes dias).

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: