Bloco testa bicefalia entre Carmo e o Parlamento

O Bloco de Esquerda solidarizou-se com os capitães de abril procurando pautar a sua acção nas comemorações deste Abril por algumas diferenças em relação aos outros partidos. O Bloco foi, como dizem alguns jornalistas, o único partido com assento parlamentar a estar presente no Carmo. Mas na realidade um dos líderes ficou no parlamento, aplaudiu os discursos e falou aos jornalistas. Apenas o outro, foi com a cabeça de lista às Europeias (Marisa Matias), ao Largo do Carmo ouvir o Vasco Lourenço falar em nome da Associação 25 de Abril.

Não tenho a certeza de que se possa chamar a isto uma atitude diferente e de clara defesa dos valores de Abril. Parece mais uma atitude eleitoralista em que um fica a guardar o posto e a cumprir o protocolo (parlamentar e mediático) e o outro vai mostrar distanciamento e claro, a candidata!, para junto da população.

Por certo tudo isto foi cuidadosamente planeado numa reunião entre as mais altas esferas do bloco e assenta numa estratégia cuidadosamente preparada. Mas…porque será que tenho sérias dúvidas que resulte?

Atitudes firmes e verdadeiramente radicais precisam-se na política de hoje. Se se acha que as comemorações devem ser com a população e que a atitude de negação da palavra à Associação 25 de Abril no parlamento é inaceitável, apareça-se, individualmente, no Carmo, entre a população. E esteja-se só lá. E sem braços dados a candidatos.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: